Como organizar seus cadernos??

Oi,garotas
Tudo bem?

O post de hoje tem haver com a volta às aulas, e sobre como organizar o cadernos de vocês, a dica de hoje são para cadernos de matéria(mais de uma matéria). Espero que possa ajudar vocês!

Vamos começar?!

  1° Dica::
Deixe três ou quatro matérias por caderno; os cadernos falam que cabem dez matérias em um caderno, mas você acha mesmo que vai caber dez  matérias com apenas vinte folhas para cada uma?! Não. Bote 60 folhas para matérias que você escreve mais !
Se o seu caderno é de vinte ou mais matérias,bote mais matérias nele.

2° Dica::
Marque cada matéria com uma cor de papel; para ficar mais fácil na hora de achar bote um pedaço de papel colorido em cada matéria, se não tiver em casa pegue uma folha branca e pinte cada pedacinho de um cor.

3° Dica: 
Nunca escreva em cada folha uma matéria; sempre tenha separada cada matéria,jamais escreve matérias diferentes uma em cada folha, na hora de estudar fica horrível, imagine só você for estudar e em uma folha tiver matemática em outra tem geografia.

4° Dica:
Não arranque folhas; as vezes nós arrancamos algumas folhas só final do caderno, arranca uma aqui outra ali,né?!  então evite o máximo de arrancar as folhas,pois aquela matéria de que você está tirando a folha pode acabar e ficar uma bagunça depois.

5° Dica: 
Tenha um caderno de matéria única guardado; compre um caderno única  e deixe guardado vai que alguma matéria do seu caderno acabe, melhor ter uma reserva.

Bom meninas é isso espero que tenham gostado e comente aqui em baixo o que acharam ou uma sugestão de postagem, ou de como melhorar o blog.


UM



2 comentários:

  1. Eu comprei um caderno grandão para dividir as matérias em geral e um menorzinho só para português (que é a matéria que mais escrevo). Gostei das dicas!
    Beijos... Samantha Culceag.
    sopramenores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir